Vasco entra em conflito com jogador, após declaração forte de Lopes.
Interesse europeu movimenta bastidores de São Januário
O diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes, confirmou o interesse da Roma na jovem promessa Rayan, uma das grandes joias da base cruzmaltina. Em entrevista recente, ele detalhou que o clube italiano sondou a situação do atacante, mas reforçou que, por ora, a prioridade é manter o jogador no elenco. Segundo Lopes, Fernando Diniz, técnico da Seleção e com grande influência no futebol nacional, fez um apelo claro: “Rayan não pode sair agora”.

Rayan é tratado como joia e tem respaldo de Diniz
Aos 17 anos, Rayan vem sendo lapidado com cautela pela comissão técnica do Vasco e já é monitorado por grandes clubes europeus. Admar destacou que o garoto tem potencial de se tornar uma venda histórica para o clube, mas ressaltou que a decisão de mantê-lo está alinhada com a estratégia técnica de Diniz, que acredita que o momento ideal para a venda ainda está por vir. O clube enxerga em Rayan um ativo estratégico para o futuro esportivo e financeiro.
Vasco segura promessa por projeto de longo prazo
Mesmo diante de uma proposta tentadora, a direção cruzmaltina adota cautela. A permanência de Rayan é vista como fundamental para o desenvolvimento do projeto esportivo do clube, que busca estabilidade e crescimento a longo prazo. A postura firme de Admar Lopes reflete o desejo do Vasco de não repetir erros do passado ao vender precocemente suas revelações. A prioridade agora é dar tempo e sequência ao garoto no profissional.
Sugestão de aposta
América e Athletic fazem o clássico mineiro da rodada da Série B. O América busca subir na tabela para se aproximar do G4, enquanto o Athletic tenta respirar na lanterna da competição. Por isso, uma boa aposta é na vitória do América.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.