Com contrato prestes a expirar, a permanência de Philippe Coutinho no Vasco ainda é incerta. O vínculo atual entre o clube carioca e o camisa 11 termina na próxima segunda-feira, dia 30 de junho.

Diante das indefinições, a diretoria vascaína já trabalha com um “plano B” para evitar a saída do jogador: tentar um novo empréstimo junto ao Aston Villa, clube detentor dos direitos econômicos do atleta.
A ideia é manter Coutinho em São Januário até o fim desta temporada, enquanto segue em paralelo a negociação pela rescisão contratual do jogador com os ingleses. Caso consiga se desligar do Aston Villa, o meia ficaria livre no mercado, abrindo caminho para um vínculo mais duradouro com o clube carioca.

Nesse cenário, a estratégia do Vasco seria estender a permanência de Coutinho até dezembro de 2025. Com o contrato do atleta com o Aston Villa se encerrando apenas em junho de 2026, a partir de janeiro do mesmo ano o clube cruz-maltino estaria autorizado a assinar um pré-contrato com o jogador, garantindo sua continuidade sem custos de transferência.
A diretoria trabalha nos bastidores para definir a situação nos próximos dias e conta com o desejo de Coutinho em permanecer no Rio de Janeiro como um trunfo importante nas negociações. A permanência do camisa 11 é tratada como prioridade para a sequência da temporada.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.