A atual gestão do Vasco, liderada pelo presidente Pedrinho, está em estado de alerta diante de uma possível movimentação do ex-presidente Jorge Salgado para tentar barrar a aprovação do plano de recuperação judicial do clube.
Salgado, que foi o responsável pela negociação da venda da SAF vascaína para a 777 Partners, figura como um dos principais credores da associação, com cerca de R$ 25 milhões a receber.
Para representar seus interesses, ele teria designado o advogado Pedro F. Teixeira com o objetivo de convencer outros credores a rejeitarem o plano, buscando evitar perdas no valor a ser restituído — especialmente um eventual deságio sobre sua dívida.

Procurado, o ex-presidente confirmou por meio de nota que vem mantendo conversas tanto com representantes da 777 quanto com a diretoria atual.
Ele afirma ter recebido propostas com até 90% de desconto no valor devido, o que motivou críticas à forma como os débitos estão sendo tratados na recuperação judicial.
Confira a nota
Como é fato público, de amplo conhecimento dos vascaínos, e registrado oficialmente nos balanços do CRVG, fui procurado ao longo dos anos, por diferentes administrações, para socorrer financeiramente ao clube em momentos de dificuldades. Independente do viés político, sempre colaborei dentro das minhas possibilidades. Por diversas vezes o clube não conseguiu honrar com seus compromissos para comigo e em todas estas situações sempre estive pronto para conversar buscando um entendimento amigável.

Quando assumi a presidência do CRVG no início de 2021 encontrei uma situação caótica. Salários atrasados, inadimplência com praticamente todos os fornecedores, contas bloqueadas, receitas antecipadas, zero no caixa e sem crédito na praça. Para manter o clube em funcionamento tive que fazer importantes aportes pessoais para pagar toda sorte de despesas num momento em que ninguém estava disposto a dar crédito ao Vasco.
Para minha surpresa, o plano de pagamento aos credores proposto pela atual administração na Recuperação Judicial apresentou condições aviltantes para quitação de meu crédito: Um desconto de 90% (NOVENTA por cento) no valor da dívida, a ser pago com 3 (três) anos de carência divididos em 16 (dezesseis anos)! Eu procurei mais de uma vez a Diretoria Administrativa na busca de um entendimento e sequer fui recebido. Diante de tal situação, constituí advogado para estudar o caso e buscar uma solução justa. Não é razoável tratar um credor que nunca se furtou a colaborar com o clube desta forma. Isso também não é nada bom para a imagem e credibilidade do Vasco, justamente num momento em que precisamos de parcerias com novos investidores para alavancar o futuro do clube.
Permaneço, como sempre estive, à disposição da atual diretoria para dialogar.
Jorge Salgado
Sugestão de aposta
A estreia do Inter Miami no Mundial de Clubes promete ser de arrepiar. Seu adversário, o Al Ahly, chega para o torneio vindo de uma boa sequência. São 8 vitórias nas últimas nove partidas.
Enquanto isso, o Inter Miami quer fazer o fator “Messi e Suárez” ser o diferencial na partida. Para esse jogo, uma boa aposta é um jogo com mais de dois gols. (Odd 1.55)
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.