Vasco
Foto: Matheus Lima/CRVG

Por que Garré não joga? Técnico do Vasco respondeu à essa pergunta

A ausência de Garré nas partidas do Vasco voltou a gerar questionamentos entre os torcedores. Após a derrota para o Fluminense, o técnico Fernando Diniz respondeu à dúvida sobre a não utilização do meio-campista até agora.

Após três jogos com Fernando Diniz, onde você acha que o Vasco pode chegar?
184 Votos

Diniz afirma que ainda avalia o elenco do Vasco

Segundo Diniz, que está no clube há apenas dez dias, Garré já não vinha sendo utilizado antes de sua chegada e a prioridade inicial foi manter uma base próxima do que estava em campo nas últimas rodadas. Ainda de acordo com o treinador, o meia ainda não teve tempo suficiente para ser observado com profundidade nos treinos:

“Estou aqui praticamente há 10 dias. No primeiro momento eu respeitei o que vinha sendo feito. Não é que o Garré não joga comigo, ele não jogava antes. Nos últimos jogos não tinha praticamente entrado. A opção pelo Mateus (Carvalho) é porque estava jogando mais, treinando mais, participando e entrando em todos os jogos. Tchê Tchê já havia jogado nessa posição, é a de origem dele. Achei que o time ia ganhar mais consistência, a gente sem tempo para treinar. Não posso responder ainda pelo Garré, conheço muito pouco dele.”

O técnico citou ainda outros jogadores recém-chegados ao Vasco que também estão sendo avaliados, como Juan Sforza, Jean David, Loide Augusto e até mesmo Paulinho, que tem tido mais espaço:

“São jogadores que vieram e eu não tenho o histórico do jogador. Desses atletas que estão no Vasco, conheço mais o Jair, que hoje não foi relacionado, Paulinho um pouco mais. O pouco que vi nos treinos não teve ninguém que me saltou os olhos para me dar confiança para botar ainda. Vai acontecer com o tempo.”

Diniz diz que ainda precisa avaliar o elenco – Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

Meia pode ganhar espaço com o tempo

Mesmo sem garantir minutos para Garré nas próximas partidas, Diniz não descartou a possibilidade de utilizá-lo mais à frente. Ele afirmou que o atleta pode virar titular a qualquer momento, desde que mostre nos treinos que está pronto para assumir uma vaga no time:

“Pode ser que o Garré seja o titular a qualquer momento e melhor jogador do time. Preciso de tempo para ver.

Enquanto isso, a opção no setor tem sido Mateus Carvalho, que vinha entrando nos jogos, e Tchê Tchê, escalado em sua posição de origem. Sem tempo para ajustes táticos mais profundos, o técnico tem apostado na continuidade e em quem já demonstra maior ritmo e adaptação.

Garré perdeu espaço no Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco.
Garré perdeu espaço no Vasco – Fotos: Matheus Lima/Vasco