Fernando Diniz, técnico do Vasco
Foto: André Durão

Teve bronca? Diniz comenta provocação de Rayan e reação surpreende

Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no clássico disputado no Maracanã, o técnico Fernando Diniz comentou na coletiva pós-jogo sobre a atitude do atacante Rayan, que provocou a torcida tricolor ao comemorar o gol do Vasco. O jovem jogador fez um gesto com a mão em forma de “C”, em alusão à disputa da Série C pelo clube rival em 1999.

A atitude gerou repercussão ainda durante o jogo e teria, inclusive, motivado a reação do Tricolor das Laranjeiras, que virou a partida com gols de Vegetti, contra, e Guga. Para Fernando Diniz, esse tipo de provocação não cabe a quem está dentro de campo:

“Não sabia e não concordo. Isso é um tipo de gesto que cabe ao torcedor. Eles fazerem isso, tudo bem. Mas nós, que estamos no meio do futebol, não devemos fazer. O Rayan é um jovem, não tem por que esse tipo de coisa. Eu discordo e vou falar com ele que não tem necessidade desse tipo de coisa. Temos de jogar, respeitar o adversário e fazer nosso melhor dentro de campo. Esse tipo de provocação para a torcida é extremamente saudável, mas não é nosso papel.”

Rayan fez a letra ‘C’ pro lado tricolor – Foto: Reprodução Premiere

Diniz vê aprendizado e lamenta sequência de derrotas em clássicos

Com o resultado, o Vasco chegou à sua quinta derrota em clássicos cariocas na temporada. Em sete confrontos contra os rivais do Rio em 2025, o time cruz-maltino venceu apenas uma vez. A nova derrota foi ainda mais dolorosa por ter vindo após o time abrir o placar com João Victor, de cabeça, no primeiro tempo.

O técnico Fernando Diniz, que tenta reestruturar a equipe desde o seu retorno a São Januário, destacou a necessidade de foco e que sua equipe vai melhorar para dar orgulho ao seu torcedor:

“Vamos trabalhar e melhorar…A equipe vai aprender a jogar jogo grande. Esses jogadores precisam de confiança, jogar com a torcida. O que teve de bom hoje foi a torcida, não conseguimos corresponder e eles deram um show. Pedimos desculpas porque o time no campo não conseguiu ser um espelho deles. Nós vamos dar muito para que sejamos e possamos criar uma conexão. Vou trabalhar muito para isso acontecer. Acontecendo, não estaremos lamentando no dia 25 de dezembro.”

YouTube video