Torcida do Vasco no Maracanã. Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Torcida do Vasco no Maracanã. Fotos: Matheus Lima/Vasco.

Nike e Vasco preparam novidade que pode animar a arquibancada

Clube está em fase final de negociação com fornecedora para tornar produtos oficiais mais acessíveis; anúncio pode acontecer em breve

Atento aos pedidos da torcida e em busca de maior engajamento com sua marca, o Vasco da Gama está em fase final de negociação com a Nike para reduzir os preços das camisas oficiais do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Joel Silva, do portal Colina em Foco, e reforçada por perfis ligados ao dia a dia vascaíno nas redes sociais, como o @EstagiarioVasco.

A medida visa tornar os uniformes mais acessíveis aos torcedores, que vêm reclamando dos valores elevados desde o lançamento da nova coleção, no início da parceria entre o clube e a gigante norte-americana de material esportivo. Atualmente, as camisas oficiais ultrapassam facilmente a faixa dos R$ 350 a R$ 400 nas lojas oficiais, o que tem limitado o alcance do produto entre os vascaínos.

Fontes ligadas à negociação indicam que o clube quer estabelecer uma faixa de valor mais competitiva, mirando tanto a versão torcedor quanto a linha de treino e casual. A ideia é aumentar o número de peças vendidas e expandir a presença da marca Vasco nas ruas — algo que também interessa à Nike.

A nova coleção da Nike com o Vasco gerou grande repercussão, especialmente com o lançamento da camisa “Aura 90”, que homenageia os uniformes icônicos dos anos 1990. Apesar do visual aprovado pela maioria da torcida, o alto preço das peças se tornou um ponto de atrito.

Internamente, a SAF do Vasco entende que a popularização do material esportivo é também uma forma de fidelização. O clube quer transformar o bom momento de vendas iniciais em uma relação mais contínua e democrática com os torcedores, inclusive os que frequentam arquibancadas e os que consomem no dia a dia.

A expectativa é que um anúncio oficial sobre a nova política de preços seja feito nas próximas semanas, podendo já impactar os próximos lançamentos previstos para o segundo semestre da temporada 2025. Se o acordo for fechado, o Vasco pode ser pioneiro em estabelecer uma faixa mais acessível de preços dentro dos clubes parceiros da Nike no Brasil.