resultado vasco diniz vascaino.net

Vasco vence o Fortaleza com autoridade e Diniz afirma: “Não foi surpresa”

São Januário ferveu com a volta do Vasco ao seu estádio e a primeira vitória sob o comando de Fernando Diniz. Em noite de gala, o Cruz-Maltino bateu o Fortaleza por 3 a 0, reencontrando o bom futebol e a confiança da torcida.

Por Alvaro Tallarico

Novo Vasco em campo

A noite deste sábado (17) marcou o fim de uma sequência de nove jogos sem vitória do Vasco. Com postura ofensiva, troca de passes intensas e uma marcação adiantada, o time aplicou um sonoro 3 a 0 no Fortaleza, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Os gols foram marcados por Nuno Moreira, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, e Pablo Vegetti, duas vezes, no segundo tempo. A equipe ainda enfrentou uma expulsão de Philippe Coutinho, mas manteve o controle da partida com autoridade.

imagem: VascoTV

“Não foi surpresa, treinamos. Time jogou de uma maneira que a torcida gosta e resgata a tradição do clube”, disse Fernando Diniz na coletiva após a partida.

A estreia em casa de Diniz

Foi o primeiro jogo de Fernando Diniz no comando do Vasco em São Januário nesta nova passagem. E a mudança de postura do elenco foi visível: o time se mostrou muito mais organizado com e sem a bola, propondo o jogo e ocupando bem os espaços.

“Ganhamos de 3 a 0 de um adversário difícil. Temos coisas para melhorar. Terça tem outra batalha, Operário é organizado, forte. Vamos procurar fazer o melhor para alegrar a torcida”, falou o técnico.

A torcida apoiou desde os primeiros minutos e vibrou com o futebol apresentado. Diniz, conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e envolvente, começa a dar identidade ao time cruzmaltino — mesmo com apenas alguns treinos com o elenco.

foto: Dirkan Sahagian

“Gol começou com Léo Jardim, não rifou a bola. Maneira de se jogar que tem muitos benefícios, coisa treinada. E tem a intuição do jogador. Léo Jardim poderia ter chutado a bola. Treino para os jogadores terem um leque de opções”. afirmou Diniz. “Jogo é mais que saidinha, é comprometimento, coragem, entrega, entendimento do que é o tamanho do Vasco. É confiança nos jogadores”

Destaques e expulsões

Apesar da vitória tranquila, o jogo teve momentos de tensão. No segundo tempo, Philippe Coutinho foi expulso após se desentender com Marinho, do Fortaleza, que também recebeu cartão vermelho após revisar o lance no VAR.

Vegetti, que vinha de sequência apagada, voltou a ser decisivo e balançou as redes duas vezes, reencontrando o caminho do gol e a confiança da torcida.

“Não separo a parte mental do campo, aspecto anímico, tático, emocional, de juntar para fazer um jogo como esse. Quis vir para cá e senti que os jogadores queriam que eu viesse. Trabalhamos muito. É um dos pontos principais do meu trabalho, trabalhar bastante até onde os jogadores suportam”

foto: Matheus Lima / CRVG

Diniz sobre Payet contra o Fluminense

“Payet é uma possibilidade de jogar terça-feira já. Estamos com cuidado, lesão no joelho. Processo gradual. Temos até sábado para a ver a condição de suportar”

Rayan

“Tem um potencial gigantesco e começou a mostrar um pouco mais aquilo que pode ser. Tem um futuro brilhante, muita coisa para sair dali ainda”

Classificação e próximos compromissos

Com o resultado, o Vasco chega a 10 pontos e ganha fôlego na tabela. A próxima partida será pela Copa do Brasil, na terça-feira (21), contra o Operário-PR, novamente em São Januário.