O Vasco da Gama trabalha para modernizar e ampliar a estrutura do CT Moacyr Barbosa e pretende entregar três novos ambientes nos próximos meses. Durante a coletiva de apresentação do técnico Fernando Diniz, foi possível ver que as obras no centro de treinamento seguem em ritmo intenso.
A primeira entrega prevista é a da área molhada, com piscina e hidromassagem, voltada à recuperação física dos atletas. Segundo o próprio Diniz, a expectativa é que esse espaço fique pronto até julho, logo após a pausa para o Mundial de Clubes. As obras deste setor começaram em fevereiro.

Além disso, o clube planeja inaugurar uma área de nutrição para suporte alimentar aos atletas e um novo ambiente na lateral do CT, que reunirá sala da presidência, sala de reuniões e um espaço exclusivo para a comissão técnica.
Apesar dos avanços, a grande reforma estrutural do Vasco — com orçamento de cerca de R$ 30 milhões — ainda está em compasso de espera.
O motivo é a dependência de uma obra da prefeitura do Rio, que precisa instalar uma rede de drenagem no local. A expectativa é que essas intervenções públicas comecem apenas no segundo semestre.

Fernando Diniz comentou sobre a estrutura do CT e reforçou que, apesar de ainda contar com espaços provisórios em contêineres, o essencial está sendo garantido para o bom desenvolvimento do trabalho:
“Tem campo bom para treinar e estrutura que atende o que a gente precisa. Vai melhorar aos poucos, não de uma hora para outra. O essencial é o mais importante neste momento”, disse o técnico.
Com foco em infraestrutura e fortalecimento interno, o Vasco tenta criar um ambiente mais profissional para auxiliar no desempenho esportivo, enquanto segue enfrentando os desafios dentro de campo.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.