Atleta negocia saída do Vasco, mas rescisão ainda não está fechada
Fernando Diniz e a diretoria do Vasco estão analisando cada jogador para que continuem ou não no clube. O volante Souza é o primeiro a rescindir com o clube após a chegada do novo técnico.
Contudo, há outro caso em pauta. Ao contrário do que circulou nas redes sociais, a rescisão contratual do zagueiro Manuel Capasso com o clube ainda não foi concretizada.

Segundo informações divulgadas por Flávio Dias no canal “Atenção, Vascaínos”, o zagueiro argentino não segue os mesmos moldes de Souza, cuja saída foi resolvida de forma amigável. A situação do zagueiro envolve um investimento feito pela 777 Partners — empresa que controla a Vasco SAF —, que desembolsou cerca de 2 milhões de dólares para contratar o defensor. Por isso, o clube espera receber alguma compensação financeira antes de encerrar o vínculo.
Apesar disso, segundo a jornalista Lorrane Chaves e o empresário Juan Dávola, as conversas entre as partes para uma rescisão estão avançadas e o acordo está próximo, embora ainda não tenha sido oficializado.

Capasso chegou ao Vascão em 2023, mas perdeu espaço com o passar do tempo e já não faz parte dos planos da comissão técnica de Fernando Diniz.
A tendência é que a saída ocorra nas próximas semanas, como parte da reformulação do elenco cruzmaltino.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.