Fernando Diniz mal chegou ao Vasco e já terá uma verdadeira maratona pela frente. O técnico estreia nesta terça-feira (13), contra o Lanús, e comandará o time em seis partidas em apenas 18 dias.
Será um primeiro teste de fogo. Com pouco tempo para treinar e pressão em alta, o treinador terá que ajustar rapidamente uma equipe que vem de péssimos resultados e atuações decepcionantes. A missão? Recuperar o moral do elenco, manter viva a esperança na Sul-Americana, somar pontos no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil.

Confira os próximos jogos do Gigante da Colina com Diniz:
- 13/05 – Lanús x Vasco (fora) – Copa Sul-Americana
- 17/05 – Vasco x Fortaleza (São Januário) – Brasileirão
- 20/05 – Vasco x Operário-PR (São Januário) – Copa do Brasil
- 24/05 – Fluminense x Vasco (Maracanã) – Brasileirão
- 27/05 – Vasco x Melgar (São Januário) – Copa Sul-Americana
- 31/05 – Vasco x Bragantino (São Januário) – Brasileirão
O período é decisivo para as pretensões do clube nas três competições. Um desempenho positivo pode colocar o Vascão novamente na briga por objetivos maiores. Já um tropeço nos confrontos pode aprofundar a crise e comprometer os planos traçados para 2025.
Pausa, alívio e recomeço
Após o duelo contra o Bragantino, o futebol brasileiro tem uma pausa por conta da Data Fifa, com cerca de duas semanas de intervalo. O Vascão só volta a campo no dia 12 de junho, contra o São Paulo no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Depois disso, o clube cruz-maltino terá quase um mês livre para treinamentos, já que a paralisação do calendário ocorrerá por causa do Super Mundial de Clubes.
Fernando Diniz, portanto, terá um período ideal para imprimir sua filosofia com mais profundidade – mas até lá, o time precisará mostrar respostas rápidas. A maratona começou.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.