Qual a escalação do Vasco com Fernando Diniz? O que muda?

Após assumir o comando técnico do clube cruzmaltino, a torcida se pergunta se o estilo ousado e peculiar do treinador será colocado em prática já no jogo desta terça-feira, contra o Lanús, pela Sul-Americana. Diniz é conhecido por não ter medo de mexer nas peças e inventar formações diferentes. Porém, com pouco tempo de trabalho, será que ele ousaria logo de cara?

Na manhã desta segunda-feira (12), Fernando Diniz comandou seu primeiro treino no CT Moacyr Barbosa. Na sequência, o elenco embarcou para Buenos Aires. Com clima de reformulação no clube e a promessa de “virada de chave” feita por Pedrinho e pela nova comissão técnica, a expectativa em torno da estreia do técnico é alta.

as mudanças de diniz vasco tv
imagens: Vasco TV

Enquanto a diretoria corre contra o tempo para reformular o departamento de futebol e o torcedor clama por respostas em campo, Diniz terá uma missão ingrata: vencer fora de casa uma partida internacional — algo raro na história recente do Vasco.

Com apenas um treino realizado antes do confronto, o treinador deve adotar cautela em sua primeira escalação. Não pretende nada tão radical. Mas o vídeo do treino liberado pela Vasco TV mostra a saída de bola típica do Dinizismo acontecendo, envolvendo mais o Léo Jardim e com pressão em cima.

YouTube video

E a dúvida principal é respondida só agora: ao que tudo indica, Fernando Diniz deve manter a escalação do Vasco que jogou contra o Vitória.

A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (ou Jair), e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Será uma nova era… mas com velhos nomes no time inicial. A mudança, ao que tudo indica, virá aos poucos.