A crise no Vasco da Gama ganhou um novo capítulo neste domingo (11). O revés fora de casa expôs mais uma vez os problemas do time, que agora soma oito pontos em oito partidas, com apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Além disso, o Gigante da Colina acumula oito jogos consecutivos sem vencer, considerando todas as competições, e amarga um dos piores desempenhos ofensivos da Série A, com apenas quatro gols marcados nas últimas sete partidas.
Com a derrota de virada por 2 a 1 para o Vitória, no Barradão, o clube cruzmaltino caiu para a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento ao fim da 8ª rodada da competição.

A equipe é comandada a partir desta segunda-feira por Fernando Diniz, que estreia na próxima terça (13) contra o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.
A missão do novo treinador é clara: recuperar o time no cenário internacional e principalmente na classificação do Brasileirão, onde a ameaça do rebaixamento já é realidade.
O cenário preocupa a diretoria, que deve anunciar mudanças internas no departamento de futebol para tentar reverter a má fase. Enquanto isso, a pressão da torcida aumenta e o clima em São Januário é de urgência por resultados.
Veja os 5 próximos jogos do Vascão
13/05 – TER – 21:30 – La Fortaleza
Copa Sul-Americana – Fase de grupos
Lanús-ARG x Vasco
17/05 – SAB – 18:30 – São Januário
Campeonato Brasileiro – Turno
Vasco x Fortaleza
20/05 – TER – 19:00 – São Januário
Copa do Brasil – 3ª fase
Vasco x Operário-PR
24/05 – SAB – 18:30 – Maracanã
Campeonato Brasileiro – Turno
Fluminense x Vasco
27/05 – TER – 19:00 – São Januário
Copa Sul-Americana – Fase de grupos
Vasco x Melgar-PER
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.