Candidato a ídolo do Vasco, Léo Jardim pode sair para RIVAL

A situação de Léo Jardim com o Vasco ganhou um novo capítulo neste domingo (11). Segundo informação exclusiva do jornalista Diego Firmino, o goleiro foi oferecido a um rival do clube carioca — o qual, até o momento, não respondeu à sondagem.

Vasco
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas no Brasileirão – Foto: Leandro Amorim/CRVG

O movimento teria acontecido em direção ao Palmeiras, que negocia a contratação de Gabriel Grando, do Grêmio, mas ainda não finalizou.

Jardim, que tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025, vem sendo alvo de especulações após dificuldades na renovação contratual.

Ele está a um jogo de atingir a meta que garante renovação automática por mais um ano, mas sua permanência segue indefinida.

Foto: Leandro Amorim/ CRVG

O Vasco tenta estender o vínculo do camisa 1 até 2030, com aumento salarial e um plano esportivo de longo prazo. O staff do jogador, no entanto, enviou uma contraproposta com valores mais altos. O goleiro, peça fundamental do elenco desde 2023 e convocado para a Seleção no início de 2024, desperta o interesse de clubes do Brasil e do exterior.

A possível saída de Léo Jardim pode representar um grande impacto no elenco vascaíno, principalmente com a chegada do técnico Fernando Diniz, que valorizou a importância de manter lideranças experientes no elenco.