Com um calendário apertado e decisões à vista, a comissão técnica do Vasco tem adotado cautela na escalação dos seus principais jogadores. A partida desta quarta-feira (8), Puerto Cabello x Vasco, na Venezuela, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, é vista como mais uma etapa da estratégia vascaína para equilibrar performance e preparação.

Um dos exemplos mais claros é o meia Nuno Moreira. Contratado em fevereiro de 2025, o jogador chegou ao clube sem um período adequado de descanso, já que vinha atuando regularmente pelo Casa Pia, de Portugal, desde agosto de 2024. A comissão técnica avalia que Nuno acumulou uma carga alta de jogos nos últimos nove meses e, por isso, deve ser poupado em Puerto Cabello x Vasco, começando entre os reservas. A informação foi dada por Pedrosa, no SBTsports.

Além dele, outros nomes também podem ser preservados, conforme a decisão do técnico interino Felipe.
O Gigante da Colina, que ainda briga pela liderança do Grupo G, aposta em uma formação equilibrada para garantir o resultado na partida Puerto Cabello x Vasco, mas sem comprometer o planejamento físico da equipe para o restante da temporada.
A bola rola às 19h (de Brasília), no Estádio Misael Delgado. O cruz-maltino soma cinco pontos e busca a vitória fora de casa para continuar vivo na luta pela classificação direta às oitavas de final, pois o Lanús venceu o Melgar e foi a 8 pontos.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.