Jogador sofre lesão no pé e desfalca o time na Venezuela; Loide Augusto viaja com o grupo
O Vasco tem um desfalque importante para o confronto contra o Puerto Cabello, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.
O zagueiro Lucas Freitas teve detectada uma lesão parcial na fáscia plantar do pé direito e já retornou ao Rio de Janeiro para iniciar tratamento. O clube não divulga prazo estimado para o retorno.

Freitas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, e agora vira mais um problema para o técnico interino Felipe Loureiro.

Por outro lado, o atacante Loide Augusto, que também deixou o campo com dores, passou por exames e não teve lesão detectada. Com apenas um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, ele seguirá com a delegação para a cidade de Valencia, na Venezuela.

Com a ausência de Freitas, o Vasco apostará na base: os jovens Lyncon e Lukas Zuccarello foram chamados para integrar o elenco na viagem internacional. Os dois jogadores já participaram do treino realizado em Brasília, no CT do Brasiliense, e estão à disposição para o duelo decisivo.
Sem treinador efetivo, sem vitórias recentes e agora com mais um desfalque, o Cruz-Maltino chega pressionado para o jogo fora de casa. A expectativa da torcida recai sobre a capacidade de reação do time — e talvez, sobre o brilho dos garotos da base.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.