O Vasco encara o Palmeiras neste domingo (4/5), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Felipe Loureiro no comando interino, o Cruz-Maltino terá novamente que lidar com desfalques importantes, como o meia Payet e o zagueiro Maurício Lemos, ambos fora por questões físicas.

Provável escalação do Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton;
Hugo Moura, Jair (ou Tchê Tchê) e Nuno Moreira;
Philippe Coutinho, Rayan e Vegetti.
Técnico: Felipe (interino)
Como deve jogar o Vasco
Sem um treinador efetivado e com um time ainda em formação, a tendência é que o Vasco atue em um 4-3-3 com variação para um 4-2-3-1, dependendo da movimentação de Coutinho, que fica como o responsável por articular as jogadas ofensivas.
- Hugo Moura será o volante mais fixo, protegendo a zaga e ajudando na saída curta.
- Jair ou Tchê Tchê completam o meio, com mais liberdade para avançar.
- Nuno Moreira deve atuar como um terceiro homem de meio-campo, caindo pela esquerda, ocupando espaços entre as linhas e auxiliando na pressão pós-perda.
Na frente, o jovem Rayan cai pela direita com liberdade, tentando conectar com Vegetti, referência ofensiva. A equipe deve adotar um estilo reativo, com linhas mais baixas e saída em velocidade quando recuperar a bola.
O desafio será equilibrar a posse e conter o ímpeto ofensivo do Palmeiras, que chega com força máxima. A presença de Lucas Piton na lateral esquerda pode ser importante tanto na marcação quanto no apoio ao ataque.
Matéria pelo jornalista Alvaro Tallarico
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.