Foto: Matheus Lima/CRVG
Foto: Matheus Lima/CRVG

Vasco sai na frente do placar, mas cansa no 2º tempo e cede empate ao Operário-PR

O Vasco empatou em 1 a 1 com o Operário-PR nesta quinta-feira, fora de casa, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Gigante saiu na frente do placar,com belo gol de Nuno Moreira, mas cansou como de praxe e pemitiu que o Operário-PR igualasse ao marcador no segundo tempo.

Nuno Moreira. Foto: Matheus Lima/CRVG
Nuno Moreira. Foto: Matheus Lima/CRVG

O que você acha da contratação de Fernando Diniz para o Vasco?
48 Votos

A partida de volta será só no dia 20 de maio, em São Januário. O Cruz-Maltina precisa de uma vitória simples para avançar às oitavas de final. Um novo empate leva a decisãos aos pênaltis. Até lá, o Gigantesco da Colina estará com um novo treinador à beira do gramado.

Vasco faz jogo ‘protocolar’

Nuno Moreira marcou o gol do Vasco. Foto: Eduardo Somer/Pera Photo Press
Nuno Moreira e Vegetti. Foto: Eduardo Somer/Pera Photo Press

O Vasco começou melhor, com mais posse de bola e presença ofensiva, apesar do gramado esburacado do estádio Germano Krüger. As chances de gols foram poucos e o Gigante da Colina explorou a única que teve. Aos 19, Nuno Moreira aproveitou bola mal afastada, arriscou de primeira e marcou um bonito gol de longe. Daronco chegou a marcar pênalti em Allano, mas após revisão do VAR, voltou atrás.

O Vasco voltou do intervalo para se defender. Do outro lado, o Fantasma pressionava em busca do empate. Aos 17, Daniel Amorim, ex-Vasco, exigiu grande defesa de Léo Jardim. Aos 19, Felipe fez três mudanças a fim de dar mais gás ao Cruz-Maltino, mas o tiro saiu pela culatra e o rendimento caiu. Aos 26, Boschilia recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto de Léo Jardim: 1 a 1. O Vasco ainda chegou duas vezes na reta final, mas nada que alterasse o placar.

Cansaço “natural”