O ex-jogador Felipe Loureiro, ídolo e maior colecionador de troféus com a camisa cruz-maltina, vai comandar o Vasco de forma interina contra o Operário-PR, na quinta-feira (1º), em Ponta-Grossa, no Paraná, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Felipe tem experiência

O maestro, que atualmente exerce o cargo de diretor técnico da equipe, já assumiu a comissão de forma interina no ano passado, após demissão de Rafael Paiva, e somou duas vitórias nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Numa entrevista em 2023, quando era treinador do Bangu, ele falou sobre o sonho de ser efetivado no clube de seu coração.
“Pretendo em alguns anos buscar o auge da minha carreira. Respeito todos os profissionais, mas não quero ser mais um na profissão. Mergulhei de cabeça, penso em futebol por 24 horas e pretendo ter uma história bacana também como treinador. Pretendo um dia, no futuro, ser treinador do Vasco.

Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o presidente Pedrinho comunicou a saída de Carille e agradeceu à disponibilidade do ex-jogador para assumir interinamente. O mandatário revelou que avisou a Felipe sobre a demissão do treinador logo após a decisão, e o executivo aceitou comandar o time até a contratação de um novo técnico.
Veja também
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.