Pedrinho surpreende e dá passo importante para vender a SAF do Vasco

Foi no dia 15 de maio de 2025 que o presidente Pedrinho ‘escanteou’ a 777 por meio de uma decisão da Justiça e assumiu o controle do futebol do Vasco da Gama. Desde então, ele falou que ia fazer acontecer e encontraria um investidor interessado em comprar a SAF do Vasco.

Pedrinho recebe apoio da torcida em Uberlândia. Foto: Matheus Lima/Vasco.
Pedrinho recebe apoio da torcida em Uberlândia. Foto: Matheus Lima/Vasco.

Pedrinho ‘enrola’ venda?

Agora, quase um ano depois da saída letigiosa da 777, o mandatário deu um passo importante para vender a SAF. A diretoria do clube associativo se aproximou da companhia brasileira de assessoria financeira G5 Partners, que presta diversos serviços e vai se encarregar de ir ao mercado atrás de propostas para a venda do futebol do clube.

Segundo o ge, o papel da G5 se assemelharia ao da KPMG, que foi a responsável pela intermediação da venda do Vasco para a 777 – com comissão de 3% da transação à época. Inclusive, a KPMG cobra o Vasco os valores da comissão. 

777 Partners se envolve em mais um problema com o Vasco
777 foi afastada do Vasco Foto: Rafael Ribeiro

Nos bastidores do Vasco, há entendimento de que a intermediação de uma empresa com experiência de mercado transforme os processos da venda da SAF, com buscas de investidores mais ativa.