Foi no dia 15 de maio de 2025 que o presidente Pedrinho ‘escanteou’ a 777 por meio de uma decisão da Justiça e assumiu o controle do futebol do Vasco da Gama. Desde então, ele falou que ia fazer acontecer e encontraria um investidor interessado em comprar a SAF do Vasco.

Pedrinho ‘enrola’ venda?
Agora, quase um ano depois da saída letigiosa da 777, o mandatário deu um passo importante para vender a SAF. A diretoria do clube associativo se aproximou da companhia brasileira de assessoria financeira G5 Partners, que presta diversos serviços e vai se encarregar de ir ao mercado atrás de propostas para a venda do futebol do clube.
Segundo o ge, o papel da G5 se assemelharia ao da KPMG, que foi a responsável pela intermediação da venda do Vasco para a 777 – com comissão de 3% da transação à época. Inclusive, a KPMG cobra o Vasco os valores da comissão.

Nos bastidores do Vasco, há entendimento de que a intermediação de uma empresa com experiência de mercado transforme os processos da venda da SAF, com buscas de investidores mais ativa.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.