O interesse do Vasco da Gama na contratação do técnico Fernando Diniz sequer foi oficializado, mas já tensiona os bastidores da Colina histórica. O que mais preocupa os torcedores é o desempenho recente do profissional na Série A do Campeonato Brasileiro.

Diniz tem números ruins
No ano passado, o preferido ao cargo comandou Fluminense e Cruzeiro ao longo da primeira divisão. Foram 21 jogos disputados entre as duas equipes, sendo 11 pelo Flu e 10 pela Raposa. Das 21 partidas somadas, Diniz venceu apenas três, com seis empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 23%.
Até o breve preíodo que passou pelo Vasco, na Série B de 2021, foi de “vacas magras”. O treinador ficou pouco mais de dois meses no comando técnico do Gigante e entregou um desempenho de 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas em 12 jogos.
Os números abaixo deram ‘pano para manga’ nas redes sociais. Houve quem minimizasse esse recorte específico, mas também apareceram muitos para contestar a eventual contratação.
Veja os comentários


Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.