Fernando Diniz. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Fernando Diniz. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Ex-Vasco é pego no doping e toma rumo ‘inusitado’ na carreira: “Pupilo do Diniz”

O atacante Léo Jabá, ex-Vasco, tomou um rumo inesperado na carreira. Após defender o São Bernardo no Campeonato Paulista de 2025, o jogador de 26 anos aceitou uma proposta para jogar a Kings League. Ele vai defender o Funkbol Clube, time presidido por MC Hariel e Kondzilla.

Léo Jabá passou pelo Vasco em 2021

Léo Jabá jogou no Vasco em 2021. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
Léo Jabá jogou no Vasco em 2021. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

A transição inusitava foi anunciada um mês após ele testar positivo para duas substâncias em antidoping realizaado depois da partida do São Bernardo contra o Corinthians, válida oitava rodada do Campeonato Paulista. As substâncias encontradas no sangue do jogador e que são proibidas foram a norandrosterna e noretiocolanolona, consideradas esteroides anabolizantes.

O São Bernardo e a defesa do jogador entraram com recurso com a contraprova do exame, mas enquanto isso ele esrá provisoriamente suspenso e impedido de jogar futebol profissionalmente.

Léo Jabá tem contrato com o São Bernardo até dezembro de 2026 e tinha acerto encaminhado com outro clube para a sequência da temporada. Ele esteve no Gigante da Colina em 2021, quando foi comandado por Fernando Diiz, atuou em 38 jogos, com 3 gols e uma assistência.