O Vasco conhece o estádio Parque do Sabiá, palco do jogo de logo mais contra o Cruzeiro, de outros carnavais. Há pouco mais de 31 anos, em 8 de abril de 1984, o Gigante liderado por seu maior ídolo, o eterno Roberto Dinamite, levou mais de 54 mil torcedores às arquibacadas, até hoje recorde de público do considerado “maior estádio do interior”.
Roberto Dinamite passou em “branco”

A partida histórica foi contra o time da casa, Uberlândia, que disputava a primeira divisão do Brasileirão por ter conquistado a Taça de Prata no mesmo ano. O ídolo vascaíno não marcou naquele jogo, mas foi outro Roberto, o Costa, goleiro vascaíno, que se destacou no empate sem gols.
O Gigantesco foi vice-campeão daquela edição nacional após perder a final para o Fluminense do Casal 20. Dinamite foi o artilheiro da competição com 16 gols. O UEC foi eliminado nessa fase e ficou na 16ª posição na competição.

Na história do Parque do Sabiá, apenas o amistoso internacional entre Brasil e Irlanda, que inaugurou o estádio, no dia 27 de maio de 1982, recebeu mais pessoas. Cerca de 74 mil torcedores acompanharam a goleada verde-amarela por 7 a 0.
Recorde de público
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.