(Foto: Reprodução Colina em Foco)

Vasco aposta na força do elenco e Pedrinho explica declaração polêmica

O presidente do Vasco, Pedrinho, voltou a comentar sobre a qualidade do elenco cruz-maltino antes da viagem para Uberlândia. Em entrevista recente, o mandatário afirmou que suas declarações anteriores sobre o time estarem entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro foram distorcidas. Segundo ele, a fala se referia exclusivamente ao potencial do elenco, e não a resultados ou desempenhos imediatos.

A explicação foi dada em entrevista ao “BTB Sports” e ao “Podcast Cruzmaltino“, durante a preparação da delegação para enfrentar o Cruzeiro. De acordo com Pedrinho, seu objetivo era destacar que o Vasco tem sim jogadores capazes de fazer a equipe brigar na parte de cima da tabela, embora o rendimento em campo dependa de outros fatores.

(Foto: Thiago Rodrigues/AGIF)

Pedrinho reforça confiança na capacidade do elenco vascaíno

Para justificar seu ponto de vista, Pedrinho pediu que torcedores e analistas façam uma avaliação criteriosa, comparando atleta por atleta. De maneira franca, o dirigente citou exemplos recentes, como o Fortaleza, que apesar de ter um elenco mais modesto, conseguiu desempenho superior em competições nacionais.

Além disso, Pedrinho mencionou o Atlético Mineiro, que em 2024 possuía um elenco forte, mas terminou atrás do Vasco em algumas fases do campeonato.

“Mas façam esse exercício. Façam uma avaliação fria. Pega, compara jogador por jogador e aí você vai ver que o Vasco vai ter ou não a condição de desempenhar para cima ou pra baixo. Eu faço uma pergunta com toda humildade: o Fortaleza, ano passado, por exemplo, tinha individualmente um time melhor que o nosso, ou esse ano? Não, mas ele desempenha melhor? Desempenha. O Atlético Mineiro não tinha no ano passado um time melhor que o nosso? Mas terminou atrás da gente. Foi isso que eu quis falar.”

vasco
(Foto: Leandro Amorim/CRVG)

Presidente do Vasco alerta para a importância do desempenho

Pedrinho fez questão de frisar que, apesar do bom elenco, o Vasco só poderá alcançar grandes resultados se o desempenho coletivo for consistente. A fala do presidente mostra que, mesmo otimista, o clube entende que a caminhada no Brasileirão exige foco, regularidade e evolução constante.