Manu Capasso, zagueiro do Vasco
Foto: André Durão

Capasso vira problema interno e situação segue sem solução no Vasco; afinal, por que ele não joga? Saiba AGORA!

A situação do zagueiro Manu Capasso no Vasco da Gama se tornou um dos temas mais comentados nos bastidores do clube nos últimos dias. Envolvido em uma tentativa frustrada de negociação com o América do México, o jogador se vê afastado do elenco, enquanto a diretoria e seu estafe trocam acusações e recusam propostas.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

vasco
Capasso ainda está no Cruzmaltino – Foto: Daniel Ramalho

Negócio travado com o América do México

A polêmica teve início quando o Vasco da Gama tentou incluir Capasso como moeda de troca em uma negociação pelo atacante Brian Rodríguez, do América do México. Apesar de um acordo inicial, divergências nos valores apresentados no contrato final fizeram com que o estafe do zagueiro recusasse a transferência. A atitude irritou profundamente a diretoria do clube carioca, que passou a considerar Capasso como um problema interno.

Em meio ao impasse, o argentino chegou a receber propostas de três clubes diferentes: um dos Estados Unidos, um do Paraguai e o Vitória, do futebol brasileiro. O clube baiano, inclusive, estava disposto a igualar o salário do defensor. Ainda assim, nenhuma das propostas foi aceita, o que contribuiu para o agravamento do clima entre as partes.

Vasco
Capasso deseja permanecer no Vasco – Foto: Matheus Lima/CRVG

Jogador foi afastado do Vasco

Com o cenário cada vez mais tenso, Capasso foi afastado do elenco principal e passou a treinar separadamente. A diretoria do CRVG chegou a incluí-lo em uma lista de relacionados apenas por obrigação legal, já que essa medida é necessária para que ele possa ser negociado futuramente.

Agora, surgem novas informações indicando que o clube pode retomar as conversas com o América do México para a contratação de Brian Rodríguez, mais uma vez com Capasso envolvido na negociação. O estafe do atleta estaria disposto a colaborar, desde que ele seja reintegrado ao elenco até a abertura da próxima janela de transferências, prevista para julho.

O caso ainda está longe de um desfecho. Uma reunião entre os representantes de Capasso e a diretoria do Vasco da Gama deve ocorrer nos próximos dias, na tentativa de encontrar um denominador comum. Já a torcida discorda de toda essa movimentação e acredita que o argentino deveria sim, jogar no time visto que a confiança em João Victor está praticamente no fim.

YouTube video