O técnico Fábio Carille ainda não definiu o time titular do Vasco da Gama para enfrentar o Flamengo, no sábado (20), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Ceará, o treinador vive momento de forte pressão e precisará ajustar a equipe para o quarto clássico do ano diante do maior rival, após três derrotas em 2025.
Com dúvidas na zaga, no meio e no ataque, o comandante vascaíno pode ser forçado a mexer na base que vinha sendo mantida nas últimas rodadas do Brasileirão e da Sul-Americana.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Dúvidas na defesa, meio travado e ataque indefinido
Na defesa, a principal dúvida é a presença de Maurício Lemos, que ainda se recupera de fratura na costela. A tendência é que João Victor e Lucas Freitas sejam mantidos como titulares, repetindo a dupla que atuou nos últimos jogos e nas semifinais do Carioca.
No meio de campo, Tchê Tchê voltou a treinar, mas ainda não tem presença garantida após ter sido liberado por questões familiares. Caso não jogue, as opções são Jair, que entrou bem contra o Ceará, ou Mateus Carvalho. Já Paulinho, sem boas atuações no ano, perdeu espaço na rotação.
No ataque, Vegetti e Nuno Moreira estão garantidos. A dúvida fica na ponta direita. Garré, titular em cinco jogos, ainda não convenceu. Adson, voltando de lesão, é tratado com cautela. Rayan, por outro lado, corre por fora e já atuou no setor contra o próprio Flamengo.
Apesar de ter dito que não vê com bons olhos a escalação de Rayan junto com Vegetti desde o início, Carille admite a possibilidade caso precise de mais presença ofensiva.

Clássico pode definir rumos do técnico do Vasco
Além das indefinições no time, Carille convive com críticas crescentes. O treinador ficou visivelmente irritado após a atuação da equipe no Castelão e cobrou mais atitude dos jogadores na saída de bola e no comportamento tático.
O clássico contra o Flamengo será o quarto do ano para o técnico diante do rival. Nas três partidas anteriores, o Vasco foi derrotado em todas. Uma nova derrota pode ampliar a crise e colocar a permanência do treinador em xeque.
A provável escalação tem: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (ou Jair), Coutinho; Nuno Moreira, Garré (ou Adson ou Rayan) e Vegetti.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.