Payet fica no Vasco ou não?
Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Payet decide onde quer jogar após saída do Vasco — e não é onde muitos imaginavam

Com contrato perto do fim, o meia Dimitri Payet vive seus últimos dias como jogador do Vasco. O presidente Pedrinho já teria comunicado internamente que não há qualquer intenção de renovar o vínculo com o francês. Diante desse cenário, o jogador começou a planejar seu futuro e já tomou uma decisão: quer seguir atuando no futebol brasileiro.

Apesar da passagem irregular pelo clube, o nome do camisa 10 segue em alta no mercado nacional. Ele aguarda propostas para definir seu próximo destino e deve priorizar equipes da Série A que tenham espaço para aproveitá-lo como peça de elenco.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Payet segue com moral com a torcida – Foto: Matheus Lima/CRVG

Vasco está no G4 do Brasileirão. Torcedor, acredita que o Gigante pode lutar por essa posição até o fim da competição?
137 Votos · 137 Respostas

Passagem pelo Vasco chega ao fim sem brilho em campo

Desde que chegou a São Januário, em agosto de 2023, Payet foi tratado como grande reforço, mas não conseguiu corresponder à expectativa. A questão física pesou contra o francês, que mostrou dificuldades em manter o ritmo quando escalado como titular. Em 2025, entrou em campo 13 vezes, com apenas duas titularidades e duas assistências.

A solução encontrada pelo técnico Fábio Carille foi utilizá-lo como suplente. Ele vem entrando com frequência no segundo tempo, geralmente no lugar de Philippe Coutinho, e até contribuiu com uma assistência na vitória sobre o Sport, no último sábado (12). No entanto, a avaliação interna é de que o desempenho segue abaixo do esperado.

YouTube video

Payet quer seguir no Brasil e clubes monitoram situação

Com a renovação praticamente descartada, o meia de 38 anos busca um novo clube no país. Segundo o site BolaVip Brasil, existe sim o desejo de seguir no Brasil, mesmo com o fim do ciclo no Vasco. A expectativa é que seu nome, ainda de peso, atraia o interesse de outros times da elite nacional. Já há sondagens no mercado, embora nenhuma proposta formal tenha sido apresentada até o momento.

Nos bastidores, a diretoria cruzmaltina entende que o custo-benefício de Payet é insustentável no momento. O alto salário do jogador poderia ser utilizado para reforçar o elenco com nomes mais consistentes fisicamente. O presidente Pedrinho, inclusive, tem reiterado a intenção de cortar gastos e abrir espaço para novas contratações.

Enquanto o futuro do francês se define, o Vascão segue focado no próximo desafio. A equipe volta a campo nesta terça-feira (15), às 21h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. E com Payet de titular😉.

Craque francês é titular hoje – Foto: Matheus Lima/CRVG