Vegetti, artilheiro do Vasco
Foto: Matheus Lima/CRVG

Polêmica resolvida? CBF analisa lance de Vegetti e surpreende no parecer

A vitória por 3 a 1 do Vasco da Gama sobre o Sport Recife, no último sábado (12), pela terceira rodada do Brasileirão, ainda rende debates fora das quatro linhas. O segundo gol marcado por Vegetti causou revolta no time pernambucano, que alegou ter havido um empurrão do atacante em Lucas Cunha no lance. Após pressão nos bastidores, a CBF se posicionou oficialmente.

De acordo com informações apuradas pelo portal ge, o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais da CBF confirmou que houve o contato entre os atletas, mas não considerou a jogada como irregular. Na visão do grupo técnico, trata-se de um lance interpretativo, sem infração clara ou manifesta.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Lance com Vegetti gerou polêmicas – Foto: Reprodução/SporTV

Vasco está no G4 do Brasileirão. Torcedor, acredita que o Gigante pode lutar por essa posição até o fim da competição?
236 Votos · 236 Respostas

Comitê técnico da CBF analisa o lance e defende decisão de campo

Segundo o parecer divulgado, o empurrão existiu, mas não foi considerado suficiente para caracterizar uma falta. O entendimento da CBF é de que o gol foi legal e que o lance deveria ser mantido, como foi decidido em campo e confirmado pelo VAR. A análise ainda ressaltou que, se a situação fosse inversa — ou seja, com Lucas Cunha empurrando Vegetti —, também não seria marcado pênalti.

A polêmica havia gerado indignação nos jogadores e dirigentes do Sport, que cobraram explicações da arbitragem após o apito final. No entanto, com o veredito técnico divulgado, o Vasco se mantém com os três pontos conquistados e foco total na próxima rodada.

Pirata comemora o gol – Foto: Matheus Lima/CRVG

Vasco enfrenta o Ceará com mudanças na equipe titular

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou a seis pontos no campeonato e agora se prepara para o confronto diante do Ceará, nesta terça-feira (15), às 21h30, no Castelão. A equipe comandada por Fábio Carille terá mudanças. O volante Tchê Tchê foi liberado para resolver questões familiares e está fora da lista de relacionados.

Outro nome que voltou à pauta foi Adson. Em entrevista recente, Carille admitiu que o jogador ainda não está pronto para assumir uma vaga no time titular. Mesmo assim, segue como opção no banco.

Com a definição sobre o gol de Vegetti e o elenco em ajustes, o Vasco tenta conquistar sua primeira vitória fora do Rio de Janeiro e seguir firme entre os primeiros colocados da tabela.

Vasco vai em busca da primeira vitória fora de casa – Foto: Matheus Lima/CRVG