Fábio Carille é apresentado no Vasco
Vasco quer jogador do Galo - Foto: Foto: Tébaro Schmidt

VASCO AGE EM SILÊNCIO! Nome conhecido volta ao radar e pode pintar na próxima janela

Nos bastidores de São Januário, a movimentação não para. Mesmo em meio à pressão sobre Fábio Carille, a diretoria do Vasco já avalia possibilidades para reforçar o elenco na próxima janela. E um nome bem conhecido do torcedor brasileiro voltou ao radar: Pedrinho, atacante de 26 anos revelado pelo Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O clube carioca chegou a sondar o jogador no início da temporada e, agora, com aval de Carille, voltou a demonstrar interesse. O treinador gosta bastante do estilo de jogo do atacante, que pode atuar em todas as funções do setor ofensivo e se encaixaria bem no esquema do atual elenco.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Meia joga na Europa – Foto: Divulgação X/ Twitter Shakhtar Donetsk

Como o Vasco deveria ter se portado nesta questão envolvendo São Januário e os clássicos?

Pedrinho quer vir, mas Shakhtar impõe barreira pesada

Hoje reserva do técnico Marino Pušić, Pedrinho vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Ele perdeu espaço no time ucraniano, que vem priorizando a dupla Zubkov e Kevin Santos, e estaria aberto a negociar com o Vasco.

A intenção do clube carioca era tentar um empréstimo com opção de compra, válido até o fim da temporada. No entanto, a resposta do Shakhtar Donetsk foi direta: só aceita liberar o jogador em definitivo, mediante o pagamento de US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões). Valor considerado muito acima da realidade financeira cruzmaltina neste momento.

Meia fez grandes temporadas pelo Timão – Foto: LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

Diretoria mantém cautela e torcedor aguarda por novidades

Mesmo com algum fôlego financeiro após os investimentos em Benjamín Garré, Loide Augusto e Nuno Moreira, a diretoria entende que a chegada de Pedrinho exigiria cortes importantes na folha salarial e não cogita “loucuras”. O clube só deve abrir negociações se os ucranianos aceitarem flexibilizar as exigências.

Nos bastidores, o clima é de expectativa, mas também de cautela. O atacante, que teve passagem apagada pelo Atlético-MG, vê em São Januário uma chance de recomeço. Ainda assim, o Vasco da Gama prefere manter o discurso moderado para evitar frustrações junto à torcida, caso o negócio não avance.

Pedrinho deu quatro assistências e fez dois gols pelo Galo – Foto: Fernando Moreno/AGIF