Vasco
Foto: Leandro Amorim / CRVG

Sem espaço no elenco, jogador rescinde com o Vasco e surpreende ao mudar de rota

O volante De Lucca não faz mais parte do elenco do Vasco. O jogador, que vinha com poucas oportunidades na equipe, rescindiu seu contrato com o clube carioca e já tem um novo destino confirmado. Ele assinou com o Cuiabá, onde jogará até o fim da temporada 2025.

A movimentação encerra uma passagem discreta do atleta por São Januário e representa uma nova tentativa de retomada da carreira no cenário nacional.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

De Lucca teve poucas chances no Vasco – Foto: Daniel Ramalho

Como o Vasco deveria ter se portado nesta questão envolvendo São Januário e os clássicos?

Negociação com o CRB travou na reta final

Antes de acertar com o Cuiabá, o volante esteve muito próximo de fechar com o CRB. As conversas com o clube alagoano estavam bem encaminhadas e tudo parecia resolvido até a última quarta-feira, dia 9. No entanto, de última hora, o próprio jogador optou por não seguir com a negociação.

A desistência surpreendeu os dirigentes do CRB, que já trabalhavam nos detalhes finais da contratação. Sem acordo, o clube voltou ao mercado em busca de alternativas para o setor de meio-campo.

Vasco - Patrick de Lucca
Jogador foi aproveitado somente no Carioca – Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Recomeço no Cuiabá após saída do Vasco

Livre no mercado após a rescisão com o Vasco, De Lucca foi rapidamente procurado pelo Cuiabá. O acordo foi fechado em definitivo e o volante assinou contrato válido até dezembro de 2025. O atleta já é aguardado no Dourado para iniciar os treinamentos e reforçar o elenco para o restante da temporada.

A chegada de De Lucca ao clube mato-grossense é vista como uma oportunidade de recuperação para o jogador, que busca mais minutos em campo e regularidade em sua nova equipe. No Vasco da Gama, o volante não conseguiu se firmar e teve atuação limitada nos últimos meses.

De Lucca chegou ao clube na gestão da 777 Partners – Foto: Daniel Ramalho