O Vasco da Gama deu um passo importante na montagem de seu elenco a longo prazo. O clube oficializou nesta segunda-feira (7) a renovação do contrato do lateral-direito Paulo Henrique até dezembro de 2028. A ampliação do vínculo, que já aparece no sistema da CBF, é um reconhecimento à boa fase do jogador, que tem sido peça-chave no time de Fábio Carille.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Titular absoluto e valorizado no Vasco
Contratado inicialmente por empréstimo junto ao Atlético-MG em 2023, Paulo Henrique teve seus direitos adquiridos e rapidamente se consolidou como um dos destaques do elenco. Aos 28 anos, ele soma 81 partidas com a camisa cruzmaltina, com quatro gols e três assistências. A renovação também veio acompanhada de uma valorização salarial, reflexo do bom desempenho e da confiança da diretoria em seu futebol.
No esquema tático de Carille, o lateral tem papel fundamental na transição entre defesa e ataque. Sua regularidade e comprometimento o tornaram um dos líderes técnicos da equipe, principalmente em uma temporada que exige elenco forte para competições como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Compromisso em dia antes de jogo decisivo
A renovação do contrato ocorre na véspera de um confronto importante. O Vasco enfrenta nesta terça-feira (8) o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30, em São Januário. Com Paulo Henrique confirmado como titular, o clube busca sua primeira vitória no torneio continental após empatar na estreia com o Melgar, no Peru.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.