Vasco
Foto: Raphael Freitas

URGENTE🚨🚨🚨! Justiça define São Januário como palco para Vasco x Flamengo; saiba detalhes!

A novela envolvendo o local do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou um novo capítulo decisivo. A Justiça do Rio de Janeiro, por meio da 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, concedeu nesta segunda-feira (8) uma liminar que permite a realização do jogo em São Januário. O confronto está marcado para o dia 19 de abril, e a decisão final sobre onde ocorrerá está agora nas mãos do clube cruzmaltino.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Torcida do Vasco em São Januário, Copa do Brasil
O Clássico dos Milhões vai acontecer na Colina – Foto: Leandro Machado/VascoTV

Você defende a demissão imediata de Fábio Carille?
1090 Votos · 1090 Respostas

Decisão judicial muda cenário do clássico

A sentença foi assinada pela juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, que atendeu a uma ação popular movida por Pedro de Menezes Reis e Marcus Vinicius Reis. A magistrada determinou a suspensão dos efeitos da decisão anterior do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), que vetava o uso de São Januário para o clássico.

Segundo a liminar, o CRVG está autorizado a exercer seu mando de campo no estádio, com a presença garantida de sua torcida. A participação da torcida visitante, a rubro-negra, dependerá de avaliação técnica específica.

Justiça decidiu a favor do Gigante – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Vasco tem o controle da decisão

Com a nova determinação judicial, caberá ao Vasco decidir se manterá o clássico em sua casa ou buscará outra alternativa. A medida representa uma importante vitória para o clube, que desde o início defendia o direito de mandar seus jogos em São Januário, mesmo em duelos de alta rivalidade.

O próximo passo será a manifestação oficial do clube e a confirmação da CBF sobre o local definitivo da partida, que deve movimentar os bastidores nas próximas horas.

Próximos jogos do Vasco. Pedrinho
Caso a decisão se confirme, isso seria uma grande vitória do presidente Pedrinho – Foto: Reprodução