A estratégia da diretoria do Vasco para desenvolver jovens talentos ganhou um novo capítulo com a movimentação envolvendo o meia Lucas Eduardo. Cria da base cruz-maltina, o jogador de 20 anos foi oficialmente anunciado como reforço do Cuiabá, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O empréstimo visa oferecer mais minutos em campo ao atleta, contribuindo diretamente para sua evolução técnica e tática.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Jogador destaca versatilidade e se coloca à disposição do Cuiabá
Durante a coletiva de apresentação no Centro de Treinamento do Cuiabá, Lucas Eduardo demonstrou confiança e maturidade ao comentar sua versatilidade em campo. Segundo o meia, o técnico William Batista, ainda nos tempos de base do Vasco, foi essencial nesse processo de adaptação a diferentes funções.
“Ele me ajudou muito na questão de posicionamento. Hoje, o futebol moderno exige multifunções. Estou preparado para jogar como volante, meia ou até na lateral”, destacou o jovem atleta, disposto a contribuir em qualquer setor do gramado.

Detalhes do contrato de Lucas Eduardo
De acordo com apuração do jornalista Venê Casagrande, o contrato entre Vasco e Cuiabá inclui uma cláusula de compra. Ao fim do empréstimo, o clube mato-grossense poderá adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.