O Vasco e o Flamengo finalmente chegaram a um acordo para definir o local do clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após semanas de impasse e intensa pressão nos bastidores, os clubes decidiram disputar a partida no Maracanã, com torcida dividida entre os rivais. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (4) e coloca fim a uma das maiores polêmicas da atual edição do Brasileirão.
Embora o São Januário tenha sido, desde o início, a preferência da diretoria cruz-maltina, o estádio segue sem autorização do BEPE para receber esta partida. Assim, o clássico será realizado no maior palco do futebol carioca.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Detalhes do acordo revelam novos caminhos para os clubes
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, os termos do entendimento envolvem uma redução significativa no valor do aluguel do Maracanã. O acordo prevê também que o Vasco negocie participação nas receitas de bares e camarotes, itens que antes ficavam restritos à gestão do estádio. Além disso, o compromisso prevê que, no segundo turno, o clássico com mando do Flamengo também conte com divisão igualitária de torcedores.

São Januário em reforma pode aproximar o Vasco do Maracanã
A expectativa da diretoria do Vasco é utilizar o Maracanã com mais frequência nos próximos anos. Isso porque o clube projeta uma ampla reforma em São Januário, o que demandará novos espaços para receber a torcida. A convivência com o Flamengo, embora delicada, tende a melhorar com negociações pautadas em interesses mútuos.
Nos bastidores, o Vasco segue apontando falhas do poder público na condução do caso. O clube reforça que nunca se opôs ao rival, mas sim à omissão das autoridades em garantir a segurança no entorno de sua casa histórica.

Veja também:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.