Pedrinho e Carlos Amodeo, Vasco
Pedrinho e o CEO Carlos Amodeo - Foto: Dikran Sahagian/CRVG

Vasco solta nota oficial sobre caso de racismo na Libertadores Sub-20; Veja mais!

Nesta quinta-feira (6), o jovem atacante Luighi, de 18 anos, do Palmeiras, foi covardemente vítima de racismo no Paraguai, na partida entre Cerro Porteño x Palmeiras, quando um torcedor do clube paraguaio imitou um macaco na direção do garoto.

O Vasco da Gama, que mudou a história do futebol brasileiro na luta contra o racismo, soltou uma nota oficial reafirmando e cobrando a entidade CONMEBOL para tomar atitudes realmente efetivas. Além disso, apoiou o jovem atacante Luighi.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Luighi chora no banco de reservas após sofrer crime – Foto: Reprodução

Veja a nota oficial do Vasco:

O Vasco da Gama, clube do Respeito, da Igualdade e da Inclusão, lamenta profundamente mais um episódio de racismo no futebol.

Desta vez, a vítima foi o jovem Luighi, atleta do Sub-20 do Palmeiras, durante a disputa da Libertadores. Infelizmente, ele se soma a tantos outros que já sofreram esse crime inaceitável. E enquanto medidas efetivas não forem tomadas, novos casos continuarão a acontecer.

É urgente que o racismo seja punido com rigor e definitivamente erradicado do esporte. Exigimos providências e expressamos toda a nossa solidariedade ao atleta.

Vasco, anti Racismo
Vasco solta nota sobre caso de racismo – Foto: Reprodução Vasco