O Vasco da Gama, após vencer o Nova Iguaçu, nesta última quarta-feira (5), no estádio Nilton Santos, e se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, se prepara para o jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca.
Com isso, a comissão técnica de Fábio Carille, recebeu três reforços para o setor ofensivo nesta última semana e vem administrando a minutagem para dar ritmo e potencializar a adaptação de Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto ao futebol brasileiro.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Formações táticas da equipe do Vasco
Com o aumento de possibilidades no meio para frente, Carille poderá adotar finalmente algumas de suas ideias de jogo. O comandante Cruzmaltino revelou que prefere atuar com um jogador mais construtor, como Nuno e Garré, em uma das pontas. Além disso, gosta de outros jogadores mais agudos no outro lado do campo, casos de Rayan e Loide Augusto.
“Eu gosto de ter um lado mais agudo e outro mais pensador dando bastante amplitude com o lateral. O que mais me deixa feliz é o quanto o Coutinho cresceu dando essa liberdade de ser um armador. Ter um jogador que sabe movimentar, posicionar e trabalhar com poucos toques, que foi o caso do Nuno hoje, cresceu muito o futebol do Coutinho“, disse o técnico.
No entanto, durante o início de seu trabalho no Vasco, o treinador vinha utilizando três volantes para preencher o meio-campo e dar sustentação defensiva. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, novamente três jogadores foram escolhidos para o setor: Jair, Hugo Moura e Mateus Carvalho.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.