O Vasco da Gama começará a sua jornada na Copa do Brasil nesta terça-feira (18), contra o União Rondonópolis, no estádio Kleber Andrad, no Espírito Santo. A competição, à principio, era tratada internamente como uma das prioridades para a temporada de 2025.
No entanto, de acordo com a Rádio Tupi, a comissão técnica de Fábio Carille pretende preservar alguns titulares no próximo jogo pensando na última rodada – contra o Botafogo – pelo Campeonato Carioca, valendo a vaga nas semifinais.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

O técnico do Vasco ainda não definiu o time
A comissão técnica Cruzmaltina ainda não definiu quais serão os titulares que não irão jogar na primeira fase da Copa do Brasil, mas é praticamente certo que o volante Jair, que sentiu uma pequena lesão, retorne no banco de reservas.
Essa escolha, de poupar, vem causando uma grande revolta nos torcedores vascaínos, que veem a competição como muito mais importante que o Carioca. A decisão está sendo vista como contraditória, pois desde o inicio da temporada, a competição estadual estava sendo tratada como uma pré-temporada.
A tendência também é de que o zagueiro Maurício Lemos, pela primeira vez, seja titular. Além disso, a presença de Lucas Freitas, que saiu para a entrada do uruguaio no clássico do último sábado, se tornou uma grande dúvida.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.