Vasco fica alerta sobre mudança da regra da CBF na Copa do Brasil

A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro começa em março, reunindo os 20 principais clubes do país, como o Vasco. Entre as mudanças introduzidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), uma nova regra se destaca: clubes que não cumprirem seus compromissos financeiros poderão ser punidos ao longo da competição.

Siga o Vascaino.Net no YouTube

O objetivo da medida é incentivar a responsabilidade na gestão dos times, promovendo um mercado mais equilibrado e evitando desequilíbrios financeiros. Embora o tema tenha sido debatido nos bastidores do futebol brasileiro nos últimos anos, a implementação oficial ocorre apenas agora.

Foto: Cleber Mendes/Lance!Press

Vasco de olho: a nova da CBF

Essa nova regulamentação promete alterar a dinâmica do Brasileirão:

“O Clube que, por período igual ou superior a 30 (trinta) dias, estiver em atraso com o pagamento de remuneração, devida única e exclusivamente durante o CAMPEONATO, conforme pactuado em Contrato Especial de Trabalho Desportivo, o atleta profissional registrado, ficará sujeito à perda de 3 (três) pontos por partida a ser disputada, depois de reconhecida a mora e o inadimplemento por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).