A advogada Ana Tereza Basílio, indicada pela associação civil do Vasco para integrar a Câmara de Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas, renunciou ao cargo nesta quinta-feira. A decisão ocorre em meio ao impasse jurídico envolvendo a SAF do clube e a 777 Partners. As informações são do portal ge.
A nomeação de Ana Tereza havia sido questionada pelos advogados da 777 devido à sua ligação profissional com Paulo César Salomão Filho, vice-presidente do CRVG. Ele teve papel central nas ações jurídicas que afastaram a empresa estadunidense do comando da SAF em maio do ano passado.
Atualmente, Ana Tereza Basílio ocupa a presidência da OAB do Rio de Janeiro e tem Salomão como conselheiro na entidade, além de trabalharem juntos em casos de recuperação judicial, como os das Lojas Americanas e da Oi.
Siga o Vascaino.Net no YouTube

Imbróglio Vasco x 777 não tem data para terminar
Com essa renúncia, a Câmara de Arbitragem da FGV passa a contar com apenas um membro ativo. Paula Andrea Forgioni, que deveria presidir o colegiado, também desistiu do cargo no ano passado após ter sua nomeação contestada pela associação do Vasco. O único árbitro remanescente é Maurício Almeida Prado, indicado pela 777 Partners.
A câmara foi criada com o objetivo de solucionar o impasse entre o CRVG e a 777 sobre o futuro da SAF. No entanto, o processo estagnou já na fase inicial, que previa a escolha de três árbitros — um indicado por cada parte e um independente. Ainda não há previsão para a conclusão do processo.
O embate entre as partes gira em torno do controle da SAF. A 777 Partners busca retomar a gestão do clube-empresa para negociá-lo no mercado, enquanto o Vasco associativo pretende viabilizar sua revenda a novos investidores.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.