Fábio Carille, técnico do Vasco
Foto: Antonio Pereira/AGIF

Estreia de Fábio Carille no Vasco começa com vitória, anima torcida e ele avisa: “Será uma trajetória de muitas alegrias”

Fábio Carille estreou no comando técnico do Vasco com o pé direito. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o clube derrotou o Madureira por 2 a 0 em Manaus. O resultado trouxe alívio e esperança para a equipe, que busca recuperação na competição após um início irregular.

O jogo foi marcado pelo domínio vascaíno, com um meio-campo ágil e muito participativo. Paulinho e Vegetti foram os responsáveis pelos gols, selando uma vitória que Carille descreveu como fundamental para ganhar confiança.

Na coletiva após a partida, Fábio Carille falou sobre suas expectativas e a emoção de assumir o comando do Vasco. Ele revelou o impacto do momento, dizendo:

São Januário é emocionante, sim. Hoje teve a ansiedade, aquele friozinho na barriga de fazer o primeiro jogo como técnico pelo Vasco, agora para domingo também. Eu estou muito feliz, é um clube muito gostoso de trabalhar, é um clube que é muito acolhedor. Me senti em casa desde o primeiro dia.”

Nas redes sociais do novo comandante, ele também agradeceu à torcida e se mostrou muito feliz de treinar o Gigante da Colina:

“Muito feliz em estrear no comando do Vasco da Gama. Que seja uma trajetória de muitas alegrias, principalmente por essa torcida que nos deu muito carinho em Manaus. Obrigado.”

Técnico agradeceu torcida – Foto: Reprodução Instagram @fabiocarille

Sobre jogo, Carille também destacou a importância de manter a posse de bola como elemento central do esquema tático:

“A busca continua, mas sabemos que não é fácil. Não é só o Vasco. O que eu penso, e junto com a comissão, é ficar com a bola, jogadores que gostam de ter a bola, gostam de chegar com a posse. Se chegar, ótimo. Se não chegar, eu entendo e vamos treinar ainda mais essa situação.”

Siga o Vascaino.Net no YouTube

Carille fazendo sua estreia no Gigante – Foto: Antonio Pereira/AGIF

Fábio Carille se mostra feliz com atuações

Carille mostrou satisfação com as atuações de Tchê Tchê e Oliveira, recém-chegados à equipe:

Tchê Tchê enfrentei várias vezes. Oliveira tentei levar para o Japão. Acompanho os dois há muito tempo. Estão adaptados e têm tudo para fazer uma temporada maravilhosa. Quero falar do segundo gol, participação de três jogadores que vieram do banco, Payet, Maxime e Puma.”

Sobre o desempenho do time, o técnico também ressaltou os aspectos trabalhados na semana que antecedeu a partida:

“A respeito do jogo, aconteceu muita coisa que a gente trabalhou e elaborou, claro que é um início, é temperatura, é tudo o que a gente tem que reconhecer pra fazer uma análise, mas eu fiquei bastante satisfeito com esse primeiro momento, com esse primeiro jogo, com uma equipe que já tinha três jogos no campeonato, o Madureira. O Vasco também tinha, mas não com esse grupo. Então vi com bons olhos essa estreia na maioria desses jogadores e chegar a seis pontos nesse momento é muito importante pra nós.”

Por fim, Carille mencionou a relevância dos cruzamentos para o atacante Vegetti, que brilhou na partida:

“Essa bola vai chegar à área. Hoje eu fiquei feliz, houve os cruzamentos do Piton, do Payet, do Puma. A gente brinca que se a bola chega ruim ao Vegetti, ela fica boa, porque ele vai em todas as bolas. No primeiro jogo, houve alguns cruzamentos, mas eu quero aumentar. Essa bola vai chegar, sim, para o Vegetti finalizar.”

Vegetti recebeu só uma bola ontem e fez um gol – Foto: Matheus Lima/CRVG