Fechando o dia de apresentações no Vasco, após as coletivas dos zagueiros Mauricio Lemos e Lucas Freitas, o goleiro Daniel Fuzato, que já estreou pelo Gigante da Colina, falou sobre a sua experiência de jogar pelo clube.
“Estava ansioso para conhecer a torcida mais de perto. Infelizmente, o Pablo machucou o dedo. Eu já vinha no meio da temporada, então queria ajudar já o time e joguei. Fiz dois jogos, acho que foram bons. Voltei a jogar depois de um tempo parado. Foi importante para mim. Acho que passei no teste.”
O goleiro explicou qual foram os motivos que o fizeram acertar com o Cruzmaltino. Além disso, disse que estar ao lado de Léo Jardim também é importante para ele.
“A grandeza do Vasco, pela história, pela torcida, e eu acho que a gente joga em alto nível. É impossível a gente querer estar nessa profissão e não ter do nosso lado alta concorrência.”
“Acredito que tenho muito o que aprender com o Léo, e ele já se encontrou muito disponível. Se todos os dias eu trabalhar da melhor maneira possível, ou melhor que ontem, é cada um empurrando mais ou outro, e quem tem a ganhar é o Vasco.”

Novo goleiro do Vasco ficou sete temporadas na Europa
O goleiro passou quase sete temporadas no futebol europeu, porém não teve grandes sequências e oportunidades. Além disso, destacou que não sofreu preconceito.
“Tive a oportunidade de sair muito cedo do Brasil. Foi um bom negócio para o Palmeiras e para mim profissionalmente. Não acredito que tenha um preconceito contra goleiros brasileiros, mas acredito que a Europa vem ao nosso mercado buscando outros perfis.”
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.