Vasco
Foto: Dikran Sahagian/CRVG

“Revoltante”; Jogador do Vasco divide opiniões entre os torcedores mas Carille vai bancar escalação de novo

Após o empate contra o Bangu, pela 2ª rodada da Taça Guanabara, o atleta Souza dividiu a opinião dos torcedores vascaínos. O jogador, recém repatriado pelo Gigante da Colina, desde o ano passado vem sofrendo críticas a respeito do seu desempenho com a camisa do clube.

Na partida de ontem, mesmo tendo sido elogiado por diversos torcedores, outra parte não seguiu essa linha. Frases como: “Zé Gabriel e Souza não deveriam jogar nem no time alternativo” foram ouvidas ao redor do estádio após a partida.

Com a bola nos pés, o atleta de 35 anos consegue mostrar sua qualidade, no entanto a parte física nao aparenta estar acompanhando o restante. Até por conta disso, atuou ontem pela primeira vez como zagueiro durante os 90 minutos, dando início a uma possível transformação em sua carreira no clube.

A expectativa é que, apesar da bronca dos torcedores, na próxima rodada, contra o Boavista, Souza seja novamente titular, fazendo a dupla de zaga com o jovem Luiz Gustavo.

Souza na marcação em Vasco x Bangu — Foto: Reprodução

O futuro de Souza no Vasco

Desde dezembro de 2024, Souza vinha expressando seu desejo de atuar na defesa. O jogador revelou que conversou com o ex-técnico Rafael Paiva e vinha treinando na posição de zagueiro há mais de dois meses. Segundo ele, suas características físicas, como velocidade, impulsão e boa saída de bola, poderiam ser melhor aproveitadas nessa função.

Apesar do período de preparação, o atleta ainda não havia recebido chances para colocar o plano em prática. A oportunidade surgiu nesta quinta-feira, quando o técnico do Sub-20, Ramon Lima, que está à frente da equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, decidiu utilizá-lo na zaga após consulta com o treinador principal, Fábio Carille.

Com apenas 126 minutos acumulados em campo em cinco jogos pelo Vasco no último ano, Souza reconheceu os desafios que enfrentou e destacou, em entrevista recente, sua motivação para ajudar o clube de maneira mais efetiva em 2025. Ele também relembrou sua experiência atuando como zagueiro durante passagem pela Turquia, admitindo que a mudança de função pode ser benéfica para sua carreira e para o time.

Na partida contra o Bangu, Souza teve uma atuação correta na zaga, preenchendo a lacuna deixada por Lyncon, que foi integrado ao grupo que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com a ausência temporária do jovem defensor, Souza deve ter mais uma oportunidade como titular no próximo domingo (19), quando o Vasco enfrenta o Boavista, em Bacaxá, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Imagem: Papo na Colina