Os jovens do Vasco
GB será operado - Foto: Dikran Sahagian/CRVG

JOGAM HOJE! O futuro do Vasco pode estar nos pés de uma dupla de mais R$ 300 milhões

O jornal O Globo trouxe uma matéria bastante interessante sobre os jovens craques do Vasco. Segundo o periódico, nos últimos 15 anos, o Vasco revelou atacantes com características semelhantes: velocidade, habilidade no drible e chegada incisiva à área. Jogadores como Paulinho, Talles Magno e Alex Teixeira brilharam nas categorias de base e, com isso, se tornaram grandes nomes no futebol. Porém, há uma carência de centroavantes de referência no time principal, e a busca por um novo “camisa 9” tem sido uma prioridade na formação de novas gerações.

Hoje, o Gigante da Colina está em um momento de renovação, e a esperança está nas promessas da base, como GB e Bruno Lopes, que estão cada vez mais próximos de se firmar como atacantes de área. Durante o Campeonato Carioca, eles terão a oportunidade de mostrar seu potencial e tentar mudar o cenário dos centroavantes no clube. A expectativa é grande, e o jogo de hoje contra o Bangu, por exemplo, poderá ser o palco de um grande passo para os dois.

Joias do futuro do Vasco

Classificação do Vasco
GB já marcou um gol no time profissional – Foto: Leandro Amorim/CRVG

O atacante GB, de 20 anos, tem se destacado pela sua habilidade técnica aliada à sua altura, o que lhe permite oferecer alternativas diferentes para o ataque do Vasco. No empate em 1×1 contra o Nova Iguaçu, ele quase fez um golaço de voleio, evidenciando o seu potencial em lances diferenciados.

Recuperado de uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados em 2023, GB voltou mais forte e com uma boa temporada pela frente. Já soma sete jogos e um gol com o time profissional, e seu futuro parece promissor. A multa rescisória para levar o jovem é de R$ 332 milhões o que mostra que o CRVG acredita muito em seu potencial goleador.

Por outro lado, o jovem Bruno Lopes, de apenas 17 anos, se caracteriza pela sua velocidade e força física, atributos que o tornam uma opção dinâmica no ataque. Com o movimento diagonal de entrada na área bem trabalhado, ele pode se posicionar não só como atacante central, mas também aberto pelas pontas.

Na base do Vasco, brilhou tanto no sub-17 quanto no sub-20, e já teve sua primeira experiência no time principal na vitória por 2×0 sobre o Corinthians. Embora sua carreira no profissional ainda esteja no início – a multa para transferências sequer foi revelada -, a promessa é de muito mais.

Bruno Lopes em ação contra no Brasileirão — Foto: Leandro Amorim / CRVG