Após um ano e meio de serviços prestados ao Vasco, o zagueiro Maicon se despediu nas redes sociais nesta quinta-feira (09), revelando que acertou sua ida para o Coritiba por empréstimo até o final de 2025.
O defensor, que se destacou como líder e capitão da equipe, recebeu diversos elogios dos colegas de elenco, como o atacante Vegetti, que destacou a inspiração que Maicon foi para todos no clube, e do goleiro Léo Jardim, que disse já sentir falta do amigo.

Defensor agradeceu ao Vasco da Gama
Maicon foi revelado pelo Cruzeiro e iniciou sua carreira internacional no Porto, onde passou sete temporadas. Após isso, jogou no São Paulo, Galatasaray, Al-Nassr, Santos, e finalmente no Vasco.
Em 2023, o zagueiro fez 39 jogos pelo time carioca, sua maior sequência desde 2017, quando atuava no São Paulo, e marcou um gol. Sua trajetória no CRVG foi marcada por sua liderança e pelo seu empenho em campo, características que deixaram saudades no elenco.
Veja a mensagem de Maicon para o Gigante da Colina:
Quando cheguei ao Vasco, me senti privilegiado por ter sido escolhido por mais um grande clube brasileiro. Mas nesses quase dois anos, eu, que já vivi muitas coisas no futebol, descobri que essa experiência seria muito mais do que simplesmente adicionar um grande feito no currículo.
A cultura de um clube é feita pelas pessoas e pelos seus princípios. Quem veste a Cruz de Malta no peito logo aprende que viver o Vasco é lutar com honra e esperança dentro e fora de campo, não só contra seus adversários, mas também contra o preconceito e a injustiça. Isso é o que distingue um Gigante!
Me despeço hoje de cabeça erguida, certo de que dei o meu melhor por esta instituição do primeiro ao último dia. Foi um período incrível da minha carreira, com muita dedicação, empenho e amor ao clube, que me ensinou tanto. Obrigado, torcedor vascaíno! Obrigado, companheiros! Obrigado, @vascodagama!!! ❤️?✊?
? @ligaagencia

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.