Marcelo Sant'Anna, diretor do Vasco, Lucas Piton de saída?
Foto: EC Bahia

Jogador ABSOLUTO do Vasco é sondado e pode render bolada milionária ao clube: “Vai jogar a Libertadores”

O Vasco continua tentando reforçar o elenco para 2025, ano em que o clube volta a disputar competições internacionais, no caso, a Copa Sul-Americana. Contudo, o time sabe que, primeiramente, é preciso manter os jogadores que dão certo.

E uma unanimidade dentro de São Januário vem sendo sondada constantemente. É o caso do goleiro Léo Jardim, titular absoluto da equipe e que disputa todos os jogos do Cruzmaltino há duas temporadas. Segundo o jornalista Jonas Stelmann, do canal GOALTV, o arqueiro é sonho de consumo de Rogério Ceni, técnico do Bahia.

Atualmente, o Tricolor de Aço também é uma SAF administrada pelo Grupo City, do todo poderoso Manchester City, da Inglaterra. Assim sendo, dinheiro não é problema visto que o valor da multa para tirar Jardim da Colina é de cerca de 5 a 7 milhões de euros (R$ 30 a 42 milhões). Além disso, ele tem contrato até dezembro deste ano, o que significa que poderia assinar um pré-contrato em junho.

O Bahia quer fechar com um grande nome para apresentar para a sua torcida antes da estreia na Taça Libertadores. O time nordestino sabe que precisa se reforçar para não fazer feio na competição continental.

Vasco
Camisa 1 é titular absoluto do Gigante – Foto: Leandro Amorim

Vasco já busca renovação

Apesar de saber que existem diversos clubes dentro e fora do Brasil interessados em seu goleiro, o CRVG acredita que Léo Jardim dificilmente deixaria São Januário. O atleta é um dos maiores jogadores do elenco, querido por diretoria e torcida.

Além disso, o Vasco já formalizou uma proposta atrativa para estender o contrato do jogador até dezembro de 2028 com extensão para 2029 desde que o atleta alcance uma meta de atuar em pelo menos 50% das partidas na última temporada do vínculo.

Isso sem falar em um reajuste salarial significativo e uma elevação no valor da multa rescisória, tornando a saída de Léo Jardim mais difícil para possíveis interessados.

Recentemente, nas conversas conduzidas pelo CEO Carlos Amodeo e pelo executivo de futebol Marcelo Sant’ana, o clube reforçou a importância do goleiro para o elenco. Líder dentro e fora de campo, ele é o vice-capitão e é amado pela torcida.

Vasco, Léo Jardim, Phillipe Gabriel
Goleiro é amado pelos vascaínos – Foto: Leandro Amorim/CRVG