O Vasco segue se destacando na formação de talentos promissores em sua base. E dois jogadores em particular, o lateral-esquerdo Leandrinho e o atacante Rayan, estão ganhando atenção não só no clube, mas também na Seleção Brasileira Sub-20, o que aumenta as especulações sobre uma possível transferência para o mercado europeu.
Leandrinho, que já passou pela experiência de atuar na Série A do Campeonato Brasileiro, está sendo observado com grande expectativa pela comissão técnica da Seleção Sub-20, especialmente com a proximidade do Sul-Americano da categoria, que pode abrir portas para o jovem jogador.
Apesar de ainda não ser titular absoluto, sua experiência e habilidade têm atraído olhares de grandes clubes, tanto no Brasil quanto no exterior. Sua participação no torneio sul-americano pode ser um trampolim para uma transferência significativa, especialmente considerando que o mercado europeu demonstra grande interesse em jovens promissores.
Outro jogador que se destaca é Rayan, atacante que, apesar de ser relativamente novo no cenário profissional, tem se mostrado um goleador nato nas categorias de base do Gigante. Com apenas 18 anos, ele já tem um histórico impressionante, com muitos gols marcados nas seleções de base e no clube.
Sua velocidade, habilidade e faro de gol chamaram a atenção de clubes europeus, e a proposta da Fiorentina, que já teria enviado uma oferta de cerca de R$ 90 milhões pelo atacante, reforça ainda mais o potencial de transferência do jogador.
Com a possível venda de Rayan, o CRVG pode se ver diante de uma negociação altamente lucrativa, que será formalizada após o Sul-Americano, caso o atacante continue se destacando. Vale lembrar que John Textor, dono do Botafogo, já sinalizou em levá-lo para o Lyon-FRA, outro clube que faz parte do seu grupo.
O jovem, no entanto, esteve recentemente presente em um evento no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e destacou que até o momento, seu foco segue sendo se preparar para a próxima temporada do Gigante da Colina.

Transferências podem ser bons negócios para o Vasco
A transferência de Leandrinho e Rayan representaria não apenas um bom negócio para o Cruzmaltino, mas também a afirmação da capacidade do clube em revelar talentos de alto nível. Ambos têm potencial para seguir carreiras de sucesso em grandes times europeus.
Apesar de não ser do interesse de ninguém dentro do CRVG, do ponto de vista de planejamento esportivo, a saída dos dois reforça a importância da venda de jogadores como uma fonte inesgotável de recursos.
Neste cenário, o desafio segue equilibrar o crescimento da base com a necessidade de resultados imediatos no time profissional, que busca se reerguer nas competições nacionais, e aliar os interesses econômicos de um gigante do nosso futebol.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.