A Nike, um dos maiores nomes do mercado esportivo, está prestes a marcar seu retorno aos gramados brasileiros em grande estilo. Após anos afastada de novos contratos com clubes do país, a empresa estadunidense escolheu o Vasco da Gama como uma das equipes que vestirá sua marca a partir de 2026.
De acordo com informações apuradas pelo site Esporte News Mundo, o acordo entre as partes será válido até 2028, garantindo um contrato de três anos. Esse movimento representa uma reaproximação da marca ao cenário esportivo nacional, onde atualmente tem como principal cliente a Seleção Brasileira, com quem renovou vínculo até 2038.

Por que a Nike só assume o Vasco em 2026?
Embora o contrato com a gigante dos EUA já esteja fechado, a atual fornecedora de materiais esportivos cruzmaltinos, Kappa, continuará no clube até o final de 2025. A renovação, que inicialmente não estava prevista, aconteceu por um motivo estratégico: dar tempo à nova fornecedora para desenvolver o enxoval completo da equipe.
Esse prazo é comum em grandes negociações do mercado esportivo e reforça o planejamento que ambas as marcas, Vasco e Nike, estão realizando para estrear com impacto nos gramados em 2026.
Além do Cruzmaltino, a empresa negocia com pelo menos outros dois clubes do Brasil, também para contratos a partir de 2026. Os nomes das outras equipes ainda não foram revelados, mas em nosso país, a empresa fornece o material do Corinthians, além da já citada, Seleção Brasileira.
Resta saber se o acordo vai satisfazer os torcedores vascaínos que estão acostumados com a beleza de seus uniformes sempre sendo brilhantemente produzidos pela Kappa. Porém, os valores pagos hoje pela empresa italiana – algo em torno de R$ 600 mil por ano – são muito aquém do tamanho de um gigante do nosso futebol.

Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.