Rafael Paiva, técnico se prepara para os próximos jogos do Vasco
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Portal traz os bastidores da demissão do técnico do Vasco; ESTA decisão de Rafael Paiva foi CRUCIAL para o desligamento

A saída de Rafael Paiva do comando do Vasco movimentou os bastidores do futebol nacional neste domingo. Após a derrota por 3×1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, a diretoria vascaína optou pelo desligamento do treinador. Essa decisão foi resultado de uma sequência de resultados negativos e escolhas contestadas que abalaram a confiança interna no técnico.

A queda de rendimento do time, que começou com boas atuações no início do trabalho de Paiva, culminou em quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A irritação de dirigentes, jogadores e torcedores com as decisões do técnico, como a insistência na escalação de Pablo Galdames, agravou a situação. Mas foi a atuação apática contra o Timão que consolidou a demissão.

As informações são do portal ge.

Pablo Galdames, jogador do Vasco
Galdames foi de descartado a titular – Foto: Matheus Lima

O declínio de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva, que chegou ao Vasco com prestígio por levar o time à semifinal da Copa do Brasil, viu sua reputação despencar nas últimas semanas. Além das derrotas para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians, a postura da equipe em campo foi alvo de críticas. O técnico perdeu o controle do vestiário, com decisões táticas que desagradaram os atletas e a diretoria.

A insistência em utilizar Pablo Galdames, mesmo com atuações abaixo do esperado, gerou desconforto entre os jogadores. O chileno, que está de saída do clube, teve participação direta em erros cruciais, como no terceiro gol sofrido contra o Corinthians. Essa escolha, entre outras, foi interpretada como perda de sintonia com o grupo.

As opções de escalação e as substituições de Paiva também foram motivo de atrito. A saída de Vegetti, artilheiro do time, no intervalo da última partida gerou insatisfação. Apesar do desconforto, o vestiário não registrou confrontos diretos, mas a relação entre técnico e elenco já estava desgastada principalmente porque o argentino não via variações de jogadas.

Com a demissão, a tendência é que Felipe Maestro, atual diretor-técnico, assuma o comando interino. A expectativa é por uma reestruturação imediata para as rodadas finais do Brasileirão, já que o desempenho recente tornou a permanência de Rafael Paiva insustentável.

Felipe Maestro, ex-craque do Vasco
Felipe assume o CRVG – Foto: Leandro Amorim/CRVG