Payet continua no Vasco em 2025? Pedrinho é sincero sobre a situação do francês

Dimitri Payet, craque do Vasco
Foto: Matheus Lima / CRVG

Nos últimos dias, a torcida vascaína foi surpreendida por rumores envolvendo Dimitri Payet, que apontavam para uma possível saída do clube. O jogador teria gerado descontentamento entre seus colegas de equipe e pedido para não ser relacionado para a partida contra o Fortaleza, alegando uma lesão que, segundo o Departamento Médico, não foi constatada. Em meio às especulações, o presidente do Vasco, Pedrinho, se manifestou e trouxe novos esclarecimentos sobre o futuro do atleta.

Durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (14), o mandatário e ídolo cruzmaltino abordou a situação de Payet, enfatizando que, no momento, não há planos para a saída do jogador. Apesar de reconhecer as dificuldades, o dirigente destacou que o francês permanece no clube e que sua avaliação será feita ao fim da temporada:

“Eu cheguei e falei para ele: “Payet, nada do que sai (na imprensa) é o que eu penso. O que eu penso você vai ouvir da minha boca”. E a gente teve essa conversa abertamente. “Eu não tenho intenção nenhuma de que você saia.”

Presidente quer permanência do craque – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Presidente do Vasco pagou passagens para família de Payet

Pedrinho também detalhou questões de bastidores, como um acordo de passagens aéreas para a família de Payet, que havia sido combinado com a 777 Partners, mas não constava no contrato:

“Para mostrar que jamais eu vou usar artimanha para falar com atleta para que ele fique. O Payet tinha acordado com a 777 o número de passagens por ano para sua família. E isso não estava em contrato. Não havia obrigação nenhuma de cumprir aquilo. Eu chamei o Amodeo [CEO da Vasco SAF], foi confirmado que tinha sido combinado. Eu fui lá e paguei as passagens, já duas vezes.

Payet, craque do Vasco
Família de Payet já veio ao Brasil duas vezes com passagens pagas pelo Vasco de Pedrinho – Foto: Reprodução / Instagram

Mesmo com o mal-estar recente, Pedrinho minimizou os rumores, destacando que Payet, aos 37 anos, enfrenta desafios físicos e emocionais comuns a atletas de alto nível. Ele reforçou que o departamento de preparação física trabalha para garantir o melhor rendimento dos jogadores, incluindo o francês e também Philippe Coutinho:

“Toda avaliação ela é feita ao término da temporada. São dois jogadores caros que eu de repente não vou conseguir ter no elenco. Se os dois derem resposta, eu vou dar um jeito de ter os dois. Amodeo que se vire.”

Coutinho e Payet juntos no Vasco em 2025 – Foto: Leandro Amorim/CRVG