O Vasco perdeu para o Botafogo na noite de ontem no Estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro. A dolorida derrota de 3×0 não contou mais uma vez com a presença do craque Philippe Coutinho. O meia brasileiro já tinha ficado fora da partida anterior contra o Bahia quando a equipe venceu por 3×2 com show de Dimitri Payet.
Após o jogo, o técnico Rafael Paiva foi perguntado o quanto a ausência de Coutinho tem prejudicado o Cruzmaltino. Ele não titubeou e respondeu:
“A gente tem que ter paciência, é um jogador que sofreu muito na carreira. Teve lesões importantes que tiraram ele de situações importantes. Precisamos ter cuidado com ele. Quando está bem, ajudou, tem gol aqui, é um jogador diferente, uma referência técnica. A gente não pode ultrapassar o limite do corpo dele. Precisamos respeitar. A gente tem um excesso de preocupação, porque não podemos lesioná-lo.“
Poupado dos últimos jogos por lesão, Philippe Coutinho fez treinos mais leves durante a semana. E Paiva explicou porque tem poupado o craque:
“Ele pegou jogos pesados, duas vezes seguidas na chuva. Acredito que nosso setor de performance é muito profissional, conseguimos levar a competição. Os jogadores que estão no DM a grande maioria foi por trauma e não muscular. A estrutura do Vasco é muito boa, o calendário é muito difícil. O nível de jogo é muito alto, os jogadores que vêm de fora tem muita dificuldade de jogar. Lógico que a gente gostaria de jogos com mais qualidade técnica. Acredito no setor do Vasco e estamos levando muito bem.”
Veja a entrevista coletiva do técnico do Vasco:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.