O Vasco sofreu uma sonora goleada para o Botafogo. O Alvinegro jogou em sua casa e não tomou conhecimento do Cruzmaltino aplicando impiedosos 3×0 no rival. Mas o que chamou atenção foram as escolhas do técnico Rafael Paiva.
Antes da partida, ele optou por não relacionar o atacante colombiano Emerson Rodríguez. Segundo o treinador, a decisão coube à diretoria do CRVG:
“O Emerson teve um problema familiar no domingo, era um treino muito importante para a gente, onde a gente ia decidir a equipe. Institucionalmente o Vasco optou por não relacionar o jogador, a gente tem que mostrar nesses momentos que a gente acredita no grupo que tem. No profissionalismo, isso é muito importante.“
Paiva optou então por Jean David que não foi bem. Mas o comandante explicou a sua escolha pelo chileno e o motivo de sua má atuação:
“O Jean é um jogador experiente, que tem muitos anos de uma Liga Mexicana, que é um bom campeonato. Ele foi sacrificado quando a gente perdeu um jogador, a gente teve dificuldade de jogar, mesmo assim ele teve alguns lances. Mas a ideia do Jean era tentar ter posse de bola, tentar transitar com um jogador que passa muito bem, mas a gente não conseguiu encaixar esse jogo.”
Veja a coletiva completa do técnico do Vasco:
Leia mais:
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.